Make your own free website on Tripod.com

 

MASSAGEM AYURVÉDICA  

 

         Faz parte da medicina ayurvédica, considerada a mais antiga do mundo, de origem indiana, é utilizada para tratamento de diversas doenças, utilizando óleos essenciais de acordo com as características do paciente.

Esta técnica faz parte de um sistema milenar indiano chamado Medicina Ayurvédica. Existem vários tipos de massagens ayurvédicas como: Abhyanga, Vishesh, Shidodhara, Pizzichilli, Shiro- Abhyanga- Nasya e Marma terapia.

A massagem ayurvédica utiliza manobras por todo o corpo com o auxílio de óleo, que facilita os movimentos. A quantidade e tipo de óleo empregado, está relacionado com a modalidade de massagem aconselhada. Também pode-se ou não acrescentar ervas ao óleo escolhido.

A massagem pode ser feita por uma ou duas pessoas, que sincronizam seus movimentos em uma sequência que se assemelha à um tipo de dança. Os terapeutas podem utilizar, tanto as mãos , cotovelos, joelhos e punhos quanto os pés. Saber que os pés podem ser utilizados durante a massagem, pode assustar em um primeiro momento, mas a massagem não é nem um pouco dolorida.

A massagem ayurvédica traz muitos benefícios, como a ativação da corrente sanguínea, eliminação de toxinas, estimulação do sistema imunitário, e a abertura dos chakras, despertando sua espiritualidade e relaxando sua mente.

A massagem é feita em um ambiente silencioso com a pessoa sem roupa, ou se preferir em trajes de banho, para que as ervas e os óleos, que são sempre aquecidos à uma temperatura pré- determinada, possam ser utilizados. Geralmente, a duração da massagem é de uma hora e meia à duas horas, e não se restringe à apenas uma seção. O numero de seções é determinado de acordo com uma conversa entre o terapeuta e o paciente, levando em consideração o objetivo à ser atingido.

 

 Veja também Curso de Massagem Ayurvédica

 

 

Avançar

   Home ]